Funcionalidades

SECRETARIA


Cadastro de Aluno

Cada aluno é incluído no sistema após a verificação da validade automática do CPF. Para cadastrar os dados de contato estamos integrados com os sistemas de busca automática de CEP dos Correios, que é muito importante para, além de agilizar o processo de inclusão de dados no Sistema, também para gerar relatórios estatísticos mais precisos com relação à localização geográfica dos alunos.

Matricula Integrada

Após os dados dos alunos estarem incluídos no sistema, qualquer outro procedimento será simplificado. O mesmo aluno pode estar simultaneamente vinculado a diversos cursos e realizar diversas compras na loja virtual.

Controle de Documentos

Ao cadastrar um novo nível educacional deverá, automaticamente, informar quais documentos serão obrigatórios para os alunos que optarem por este curso para se matricular. Este procedimento facilita o controle documental e a instituição deverá sinalizar o recebimento de cada documento, com a opção de digitalizar e vincular o aluno, podendo reduzir o tamanho físico dos arquivos ou como forma de backup eletrônico.

Estágio

O Sistema está preparado para a nova lei do estágio, onde informamos todos os dados relativos à empresa e ao fluxo de trabalho e o sistema realiza uma auditoria para analisar se alguma cláusula da lei de estágio vai ser descumprida. Com o cadastro de empresas, professores supervisores, supervisores de estágio e seguradoras, além da emissão automática do TCE – Termo de Cooperação de Estágio.

Mensagens

Caso surja a necessidade de informar algo importante aos alunos, seja uma mudança no calendário acadêmico ou alguma novidade relacionada ao sistema, o usuário pode criar uma mensagem e agendar o seu envio por email, escolhendo se será enviado para todos os alunos, alunos inscritos, ou alunos com matrícula efetivada.

Alunos On-line

Nesta área o usuário poderá visualizar os alunos que estão logados no sistema neste exato momento.

Digitalização direta de documentos

Lorme ipsum teste texto

Cadastro de biometria

Lorme ipsum teste texto

Sistema de presença biométrico

Lorme ipsum teste texto

Emissão automática de contratos

Lorme ipsum teste texto

Fichas de requerimentos

Lorme ipsum teste texto

Termos de estágio

Lorme ipsum teste texto



TESOURARIA


Recebimentos

Para uma boa saúde financeira é importante que a instituição tenha um controle total sobre suas receitas. O SISACAD registra movimentação financeira informando data, forma de pagamento, tipo de pagamento, polos vinculados, origem do pagamento entre outros dados.

Fluxo de Caixa

Atrelado aos recebimentos tem uma poderosa ferramenta de controle de fluxo de caixa para que a instituição possa aumentar sua eficiência administrativa, com o controle, dia a dia, de sua receita e suas despesas online, com a apresentação de Saldo de Caixa e Previsão de Receita.

Relatórios

A instituição dispõe de diversos relatórios para auxilixar na sua administração, como previsão de faturamento, inadimplência e matrículas.

Recebimento por Cartões de Crédito

Lorme ipsum teste novo texto

Retorno de boleto dos principais bancos

Lorme ipsum teste novo texto

Sistema de controle automatizado de inadimplência

Lorme ipsum teste novo texto

Recibo de mensalidade automatizado

Lorme ipsum teste novo texto



PEDAGÓGICO


Níveis Educacionais

A instituição poderá ministrar um número ilimitado de níveis, sejam cursos básicos até pós-graduações. O sistema permite um modelo de Contrato por cada nível educacional, que pode ter sua assinatura eletrônica ou a impressão tradicional para assinatura. Nos níveis configuramos o tipo de matrícula, onde determinamos se a matricula do aluno estará vinculada a um evento ou a uma turma e se o prazo de conclusão do curso dependerá da turma ou da data de matrícula.

Cursos

Não existe limite numérico para a criação de cursos, além disso, podemos configurá-los de acordo com a necessidade institucional. Esta etapa é de suma importância, onde serão informados os aspectos legais, número de módulos, duração, configuração de avaliações presenciais, informações que ficaram disponíveis no site e o coordenador do curso.

Turmas

Os alunos estão vinculados a uma turma onde determinamos as condições de pagamento, início e fim das matrículas, início e fim da turma, mensalidades, pagamento de taxas, data de vencimento, parcelamento nos cartões, entre outras diversas configurações.

Disciplinas

As turmas são formadas por módulos que são compostos por disciplinas. Uma disciplina agrega basicamente quatro peças fundamentais: vídeo aulas, avaliações, material didático e material de apoio.

Vídeo Aulas

O Sistema permite o envio no formato flv de inúmeras vídeo aulas, para os alunos acompanharem o conteúdo em qualquer lugar com acesso à internet. Possuímos um controle de audiência por alunos, identificando em percentual de quanto cada aluno já assistiu de cada vídeo aula.

Material didático

Todo material didático pode ficar disponível para os alunos, em diversos formatos e tipos de mídia, como textos, planilhas, áudios, links etc.

Avaliações a Distância

Para cada curso a instituição cadastra o número de avaliações e o período/data que os alunos poderão realizar. Para cada avaliação é possível o cadastro de um número ilimitado de modelos, e o sistema escolhe para cada aluno um, automaticamente. Após a realização da avaliação o resultado é imediato, porém, a instituição pode configurar para publicar a prova comentada com o gabarito, apenas após terminar o prazo para a realização.

Material didático

Todo material didático pode ficar disponível para os alunos, em diversos formatos e tipos de mídia, como textos, planilhas, áudios, links etc.

Dúvidas

Utilizamos um sistema de dúvidas automatizadas. Quando o aluno deixa em seu portal uma dúvida, o professor responsável pelo curso recebe um e-mail ou UM SMS. para que ele entre no sistema e responda a dúvida. O professor terá um prazo de 72h para a resposta, caso não responda, o sistema automaticamente enviara um e-mail para a coordenação do curso. Controlamos desta forma o está se perguntando e o nível de resposta dos professores. Todas as dúvidas e respostas ficam armazenadas em nosso servidor. Nenhuma dúvida é respondida por e-mail, pois desta forma a instituição não terá nenhum controle.

Rotas de Aprendizagem

Para auxiliar o aluno em sua vida acadêmica é muito importante orientá-los de como estudar e o que estudar. Com isso o aluno terá um acompanhamento completo de vida acadêmica. Na rota, o aluno se informará sobre o que deve saber para avançar no curso e observar, em cada rota, sua evolução com gráficos de barras.

Aulas ao vivo

Com a evolução da internet abriu-se um novo campo da transmissão devido à qualidade e alta demanda desta. A instituição pode transmitir de qualquer estúdio, para alunos de todo o mundo, sem problemas de conexão. Utilizamos o melhor CDN do planeta para transmitir estas aulas. A qualidade pode variar de baixa até qualidade digital, dependendo da demanda necessária.

Biblioteca Virtual

Dispomos já como modelo de diversos livros no formato digital, que a instituição pode incluir mais volumes além dos materiais didáticos para que os alunos possam acessar através da Internet.

Controle de frequência por turma e professores

Lorme ipsum teste novo texto

Cadernetas eletrônicas

Lorme ipsum teste novo texto

Correção de gabaritos

Lorme ipsum teste novo texto



GESTÃO ACADÊMICA

Comunicados

O aluno, ao entrar no sistema, visualiza na tela inicial um mural de avisos, com comunicados inseridos nesta aba. Os avisos podem ser para todos os alunos, ou para alunos de determinado nível, curso, turma, ou mesmo para um aluno específico.

Assinaturas Eletrônicas

Para determinados cursos a instituição pode emitir certificados automaticamente pela internet, para isso temos um sistema de assinaturas eletrônicas para determinar qual vai constar no certificado.

Autenticidade de Documentos

Qualquer documento emitido pelo sistema possui um código de barras, com um código de verificação, que qualquer pessoa pode verificar a autenticidade do documento através da internet, evitando assim tentativas de fraudes e fornecendo aos alunos um documento com mais itens de segurança.

Acessos

É possível rastrear todo o trajeto do aluno no sistema, todas as interações dele ficam registradas com sua data e hora e podem ser consultadas, como também fica registrado, por uma questão de segurança, o endereço IP do computador em que ele navegou.

Vídeo Tutoria

A instituição pode agendar Vídeo Tutorias entre professores com turmas e cursos, como também com níveis pedagógicos e todos os alunos ativos no sistema. Possuímos uma interface exclusiva onde o professor pode iniciar sua transmissão do seu próprio not book de qualquer lugar do planeta, com uma simples web cam conectada à internet.

Pólos de Apoio Presenciais

Os modelos educacionais exigidos hoje pelo Ministério da Educação exigem um acompanhamento completo dos Polos de Apoio presenciais. O SISACAD possibilita um perfeito acompanhamento dos polos através do sistema de relatórios, vinculados com alguns infográficos de visitas in loco e mapeamento via satélite para localização.



ECOMMERCE

Produtos

Podemos cadastrar produtos, informando características destes como: dimensões, quantidade de páginas e ISBN, caso seja um livro, como também quantidade disponível em estoque.

Configurações de Promoções

A instituição pode vincular o oferecimento de cursos ao de produtos. Isso permite uma melhor navegação nos produtos.

Logística

Ao formar um carrinho de compras, o sistema disponibiliza apenas a quantidade liberada em estoque. A quantidade liberada é uma diferença entre a quantidade total de produtos e a quantidade de produtos que estão bloqueados, seja porque ainda não foram postados, ou seja porque estão aguardando a confirmação de pagamento por boleto bancário. Todos os dias o sistema verifica os boletos que estão pendentes de pagamento, caso tenha passado a data de vencimento, o sistema altera o status da venda para cancela e subtrai a quantidade dos produtos bloqueados.

Vendas

Todos os pedidos podem ser conferidos, filtrando por data e status de pagamento e envio. O sistema exibe os pedidos que ainda não foram postados para entrega e o usuário pode informar o código de rastreamento do produto e clicar em “Enviar produto”, caso o ponto de envio de mensagem esteja habilitado, o sistema enviará um email ou sms para a pessoa que fez o pedido, com os dados da venda, inclusive o código de rastreamento.



SISTEMA

Segurança

O sistema em si é dividido em módulos, onde cada módulo pode ser habilitado ou desabilitado de acordo com a versão do sistema.

Usuários

Os usuários são nada mais que as pessoas que utilizarão o sistema, ao cadastrar informações de dados pessoais, como também um login e uma senha para que o mesmo tenha acesso à plataforma.

Grupos

Os usuários do sistema são agrupados para uma melhor organização e segurança, podemos criar alguns grupos, como por exemplo: Suporte, Direção, Professores, etc. Ao cadastrar um usuário, dizemos a que grupo este usuário pertence, tendo assim este, os mesmos privilégios dos demais usuários daquele grupo.

Permissões

O administrador do sistema tem total controle sobre o que cada usuário pode acessar. Aqui ele pode atribuir permissões de acesso para determinados grupos, podendo dizer, por exemplo, que o grupo “Professor” só terá acesso à área pedagógica do sistema, não sendo de seu interesse a área financeira. O controle de Permissões ainda é mais preciso, podendo definir, para os usuários, autoridade para cadastrar, editar ou excluir dados.

Log

Assim como os alunos, os demais usuários do sistema também podem ser monitorados, todos os seus registros ficam armazenados para uma possível consulta sobre o que aquele usuário fez no sistema, armazenando também a data e hora e o endereço IP do computador utilizado.

Dados do Sistema

Todos os dados referentes a configurações básicas do sistema são configuráveis, tais como: dados institucionais, logomarcas para visualização em documentos, dados pedagógicos, dados de email, dados bancários, etc.

Suporte

Caso o usuário encontre dificuldade em navegar no sistema, pode solicitar ajuda ao suporte abrindo um chamado. Automaticamente o sistema detectará de qual página o usuário está abrindo o chamado, facilitando assim o trabalho para o grupo de suporte. Qualquer interação no chamado poderá ser notificada por email ou sms, dependendo das configurações de mensagens.

Configurações de Mensagens

Em várias partes do sistema existem pontos de envio de mensagens, que podem ser habilitadas ou não. Ao cadastrar uma mensagem o usuário poderá habilitar o envio da mesma para email e sms. Ao passar pelo ponto de envio o sistema consulta para qual forma de contato aquele ponto está habilitado e dispara a mensagem cadastrada.

Alguns pontos de envio:

Inscrição, Matrícula efetivada, Chamado respondido, Envio de senha, Aniversário, Cancelamento de Curso, Aluno em risco, Envio de Material, etc. Ao cadastrar uma mensagem o sistema oferece diversas variáveis padrões para serem substituídas na hora do envio por dados gravados no banco de dados, como por exemplo: o sistema substitui _AL-NOME_ pelo nome do aluno, _AL-LOGIN_ pelo login, dentre outras variáveis disponíveis. Antes de enviar uma mensagem para o aluno, o usuário pode enviar uma mensagem de teste, enviando para os dados dele mesmo. Todos os envios de mensagens ficam armazenados.

Atualizações

Todas as atualizações do sistema são informadas para os usuários, mostrando também uma desrição da atualização com dicas e um link para visualizá-la.

Manuais

O usuário poderá consultar, a qualquer momento, o manual de uso do sistema a fim de obter explicações detalhadas e se sentir mais seguro para realizar as tarefas. O manual também é disponibilizado em uma versão impressa.

Login dos usuários por Biometria

Lorem testet ipsum texto